Pudim na AirFryer cremoso delicioso e ainda economiza o seu gás de cozinha

 


O pudim na airfryer é uma receita muito saborosa e fácil de fazer! Com uma textura cremosa e um sabor incrível, esse pudim na airfryer tem a facilidade de ser preparado sem precisar de banho-maria. Faça você mesmo e experimente que comer uma boa sobremesa também pode ser prático!


Preparar uma receita saborosa nunca foi tão fácil! Vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que todo mundo vai amar, não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e não tem como errar. Depois, nos conte o que achou e suas dicas de personalização.


Como fazer pudim na airfryer

Para fazer esse pudim na airfryer vamos precisar de ingredientes que você deve ter em casa, como ovo, leite, leite condensado, e açúcar. Preparar esse pudim na airfryer é muito fácil! Primeiro, colocamos o açúcar numa panela e levamos ao fogo baixo até caramelar. Espalhamos a calda numa forma de pudim que caiba na airfryer. Batemos ovos, leite e leite condensado num liquidificador e despejamos a mistura do pudim na forma caramelada, cobrindo com papel alumínio. Assamos na airfryer por 50 minutos, deixando mais 10 minutos se necessário. Espere esfriar e leve para gelar por 4 horas. Depois é só desenformar e provar esse incrível pudim na airfryer!


Ingredientes da receita de pudim na airfryer

3 ovos inteiros

500 ml de leite 

1 caixa de leite condensado (395 g)

1 xícara de chá de açúcar

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o açúcar e leve ao fogo baixo, misturando constantemente.

Assim que o açúcar caramelar, espalhe a calda em uma forma de pudim que caiba dentro da sua air fryer.

Em um liquidificador, coloque o leite condensado, os ovos e o leite. Bata muito bem até obter uma textura homogênea.

Despeje a mistura do pudim na forma e cubra com papel alumínio, deixando a parte brilhante voltada para o pudim.

Coloque a forma dentro da air fryer e deixe assar por 50 minutos a 180 °C. Se depois desse tempo o pudim ainda estiver mole, asse por mais 10 minutos a 200 °C.

Não é necessário colocar água, pois não estamos fazendo esse pudim em banho-maria!

Deixe a forma esfriar e leve para gelar por 4 horas.

Desenforme o pudim e prove essa delícia de pudim na airfryer!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.


Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.


Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.


Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.


Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.


Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.


Postagens mais visitadas deste blog

DEPOIS QUE DESCOBRI ESTA RECEITA SÓ FAÇO leite ASSIM! 3 ingredientes👌VOCÊ VAI DESEJAR COMER ISSO!

Descubra Como Fazer Sabão Caseiro Sem Soda Por Menos de R$ 2,00!