Receita de Pé-de-moleque com leite condensado

Ingredientes
-500 g de amendoim
-1 xícara de açúcar
-1 lata de leite condensado.
Modo de Preparo
1. Torre o amendoim retire a casca
2. Coloque em uma panela, acrescente o açúcar e o leite condensado
3. Leve ao fogo e mexa até começar desgrudar do fundo da panela
4. Em seguida despeje em uma forma untada com óleo
5. Deixe esfriar um pouco e corte em quadradinhos
6. Tempo de Preparo: 25min.
Quais as propriedades do amendoim?
O amendoim é um alimento extremamente rico em gorduras e proteínas e com baixa carga de carboidratos, assim como a maioria das castanhas.
Por ter grande proporção de gorduras o amendoim pode ser considerado um alimento com perfil calórico alto.
Uma porção de 100g de amendoim fornece cerca de 560 calorias, sendo distribuídas da seguinte forma: 49 g de gorduras, 26 g de proteínas e apenas 16g de carboidratos.
Entre as gorduras, a maioria é monoinsaturada (52%), as poli-insaturadas são 33% e as saturadas 15%. O amendoim não contém colesterol.
O amendoim ainda é rico em vitaminas e minerais, incluindo vitamina E e vitaminas do complexo B, cobre, manganês, molibdênio, fósforo, magnésio, zinco, ferro e potássio. Contém também fibras solúveis e insolúveis.
O amendoim pode ajudar na perda de peso?
O fato de o amendoim ser um alimento rico em gordura e calórico pode fazer com que associá-lo à perda de peso pareça uma contradição. Mas não é bem assim, o amendoim, se consumido em quantidades moderadas pode ser um forte aliado na briga com a balança.
Estudos indicam que pessoas que consomem castanhas (considerando o amendoim como castanha também) ao menos duas vezes por semana tem uma probabilidade menor de ganhar peso.
O consumo de fibras também é muito importante para quem deseja perder peso, ajudando na saciedade e no funcionamento do intestino e o amendoim é excelente fonte de fibras, contém 2g do nutriente em duas colheres de sopa.
O amendoim também contém uma combinação dos três macronutrientes essenciais – gordura, proteína e carboidrato – sendo assim, uma refeição completa, aumentando a saciedade e evitando a sensação de privação comum em dietas restritivas, que pode levar a fome e muita vontade de comer.
É uma ótima opção, em pequenas quantidades, para o lanche entre refeições, diminuindo a fome e evitando o consumo de outros alimentos industrializados carregados em açúcar e gorduras ruins.